Varinha mágica / magic wand

Uma varinha mágica, vara de condão ou ainda varinha de condão consiste em uma vara, reta, fina, presa a mão, podendo ser de madeira, marfim ou metal, é um objeto lendário usado em mitologias européias. Geralmente, na língua moderna, a varinha é vista como um objeto cerimonial e/ou tendo associações com magia.















A varinha é um Instrumento de Invocação. É usado para dirigir a energia, desenhar Símbolos Mágicos ou o Círculo, mexer coisas no Caldeirão, ou até mesmo para invocar um Deus ou uma Deusa. É o Instrumento do Elemento Fogo. A Varinha normalmente é feita de madeira, e há algumas madeiras tradicionais usadas na "fabricação" de uma varinha: Salgueiro, Sabugueiro, Carvalho, Macieira, Pessegueiro, Aveleira, etc...Quando um Wiccaniano corta um galho de uma árvore, ele agradece à Natureza e pede permissão para a mesma, para retirar o galho. Alguns Wiccanianos cortam o galho na junção da árvore até sua extremidade, mas não é necessário.
Qualquer galho forte e reto, serve para se fazer uma varinha. Algumas lojas vendem a varinha já pronta, como pode ser vistas em sites de venda de Instrumentos de Wicca.
Nunca usei uma varinha já pronta, prefiro fazer a minha, portanto não sei se as compradas terão o mesmo efeito de magia.
Alguns livros dizem não haver problemas com uso de uma varinha já pronta, fabricada por outra pessoa.
Não é necessário que você use sempre a mesma varinha pelo resto de sua vida, portanto use uma que você se sinta confortável e só mude de varinha quando você achar que é necessário.









2 comentários:

Angus disse...

Qual o preço das varinhas? preciso de uma urgente...

ariel franco disse...

Gent como compro a primeira varinha la em cima na foto

Artes Xamânicas Copyright © 2008 /2015.



Todos os direitos reservados.


nativepipee@gmail.com


tels.:11-37941338 ou 11-993683570